A TMS, ou Estimulação Magnética Transcraniana, é uma técnica não invasiva de neuromodulação que utiliza campos magnéticos para estimular neurônios no cérebro e melhorar o funcionamento sináptico. É utilizada principalmente para tratar condições neurológicas e psiquiátricas.
INDICAÇÕES
Essa abordagem tem se mostrado eficaz como recurso complementar no tratamento de diversas condições, como sequelas de AVC, doença de Parkinson, esclerose múltipla, lesões medulares, neuropatias periféricas, paralisia cerebral e distúrbios motores. A EMT atua modulando a atividade neuronal e estimulando áreas cerebrais que precisam recuperar ou potencializar seu funcionamento, contribuindo para melhora na força, coordenação, equilíbrio e outras funções comprometidas.
Realizamos a estimulação das regiões específicas do cérebro ligadas à regulação do humor e das emoções.
Com eficácia comprovada, a EMT tem se destacado no tratamento da depressão resistente a medicamentos e da ansiedade persistente, ajudando a restaurar o equilíbrio da atividade cerebral e reduzir os sintomas de forma segura e bem tolerada.
Essa abordagem tem como foco estimular as áreas específicas do cérebro relacionadas à percepção da dor. Essa estimulação pode modular a atividade cerebral, reduzindo a sensação dolorosa e melhorando a qualidade de vida do paciente e reduzindo a utilização de analgésicos.
É eficaz no tratamento de diferentes tipos de dor crônica, como enxaqueca, dor neuropática e fibromialgia.
Essa abordagem tem se mostrado eficaz como recurso complementar do TEA, com resultados na diminuição da irritabilidade, melhora da sociabilidade e estimulação da linguagem.
Através dos pulsos magnéticos, estimulamos as áreas específicas do cérebro relacionadas ao controle dos sintomas do TOC. Essa modulação da atividade cerebral pode ajudar a reduzir os pensamentos obsessivos e os comportamentos compulsivos.